Saque e Pague estuda aplicar IA em caixas eletrônicos

0

A Inteligência Artificial (IA) está redesenhando o panorama dos serviços bancários, oferecendo possibilidades ilimitadas para a indústria. Nesse contexto, a Saque e Pague, plataforma de tecnologia que conecta pessoas a soluções financeiras por meio de um ecossistema de serviços, está passando por um processo de transição. A companhia tem estudado estratégias para, em breve, utilizar a IA com mais precisão em seus produtos e caixas eletrônicos, que atualmente totalizam cerca de três mil, distribuídos em mais de 570 cidades brasileiras.

A inovação se manifestará de várias formas, incluindo sugestões de transações com base no histórico do cliente, ofertas de serviços ou produtos específicos alinhados com as preferências do usuário e até mesmo a adaptação da interface do caixa eletrônico de acordo com as necessidades de cada indivíduo. Essa abordagem visa aprimorar a experiência do público, proporcionando uma interação mais intuitiva e personalizada nos ATMs. Além disso, essas novas ferramentas têm o potencial de fortalecer a segurança do consumidor.

"Reconhecemos a importância estratégica da Inteligência Artificial para nos manter competitivos em um mercado que está em constante evolução. Nossos planos para a expansão do uso da IA na empresa incluem ferramentas de desenvolvimento de software, aprimoramento na detecção de fraudes, inteligência operacional e estudo de comportamento e tendências do usuário da nossa rede", pontua Paulo César Pinheiro, CEO da Saque e Pague.

Neste primeiro momento, a IA já está sendo incorporada em operações internas, a companhia está explorando a automação de desenvolvimento por meio generativo e aplicando IA em sua gestão de numerário. A ferramenta também está sendo utilizada nos sistemas de tomada de decisão que influenciam diretamente a disponibilidade dos terminais para os usuários.

"A implementação da Inteligência Artificial trouxe algumas facilidades notáveis para o desenvolvimento de produtos da Saque e Pague. Já percebemos melhorias em nossas entregas, que agora são mais rápidas, o que proporciona aos colaboradores mais tempo para se concentrarem em atividades estratégicas e complexas", afirma o CEO.

A Saque e Pague também está adotando medidas para assegurar a transparência no emprego da Inteligência Artificial em seus serviços, especialmente no que diz respeito à proteção da privacidade das informações e à governança de dados. Isso demonstra o compromisso em garantir que a nova implementação seja conduzida com princípios éticos, visando manter a confiança dos clientes e a integridade em todas as suas operações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.