Mais de 8 mil vilarejos vão ganhar telefones públicos

0

O Ministério das Comunicações vai destinar recursos do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) para instalar telefones públicos, os ?orelhões?, em 8.760 localidades com menos de 100 habitantes, que não são atendidas pelo Plano Geral de Metas de Universalização. O programa foi elaborado especialmente para locais que não tinham nenhum telefone público.

?O ministério recebia muitas cartas dessas pequenas localidades, solicitando o acesso coletivo à telefonia. O programa tem uma função social importantíssima. Com ele, vamos beneficiar milhares de pessoas que não podiam sequer falar com a família, porque não havia orelhões no local?, afirma o ministro Hélio Costa.

Cada localidade receberá pelo menos um terminal de uso público. A expectativa é que os orelhões sejam instalados, nos próximos três anos, ao redor de locais de maior movimento, como escolas e postos de saúde. O investimento previsto para a instalação dos terminais é de aproximadamente R$ 285 milhões. Além disso, o Ministério das Comunicações vai destinar cerca de R$ 7,5 milhões, anualmente, para despesas operacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.