Depois de ter sido obrigada a interromper temporariamente as vendas do Galaxy Tab 10.1 por causa de um processo envolvendo patentes movido pela Apple, a Samsung agora terá de parar de comercializar outro modelo de tablet – o Galaxy Tab 7.7, bloqueado a pedido da mesma empresa. Com isso, o produto não poderá ser exibido na IFA, uma das maiores feiras de eletrônicos que acontece esta semana em Berlim, na Alemanha.
A Samsung retirou a nova versão da feira depois que o Tribunal de Dusseldorf acatou temporariamente pedido da Apple, com base em uma ação que busca a proibição da venda e das campanhas de marketing do produto, afirmou o porta-voz da empresa na Coreia do Sul, James Chung. “Respeitamos a decisão do tribunal, mas a Samsung não medirá esforços, incluindo novos processos, para defender sua propriedade intelectual”, disse.
A Apple tem conseguido importantes vitórias contra a fabricante coreana nos tribunais. No mês passado, com base em uma ação similar, a corte de Dusseldorf chegou a bloquear a importação do Galaxy Tab 10.1 em quase toda a União Europeia. Após uma audiência, a sanção foi mantida apenas na Alemanha. Na Australia, a fabricante coreana aceitou adiar o lançamento do mesmo produto até que o fim do mês.