A Diebold, fornecedora de sistemas de automação bancária e de urnas eletrônicas, adquiriu a GAS Tecnologia, empresa brasileira especializada em soluções de segurança da informação. O valor da transação não foi revelado, mas em nota a empresa informa que o negócio envolveu a compra de 100% do capital da GAS. Com a aquisição, a empresa passará a atuar como uma unidade de negócios da Diebold, mas de forma independente, e seus executivos se reportarão ao vice-presidente de tecnologia da Diebold Brasil, Carlos Alberto Pádua.
Os sistemas da GAS, que faturou R$ 30 milhões no ano passado e tem 125 funcionários, protegem quase 70% das transações de internet banking no Brasil e, para a Diebold, a aquisição representa uma nova fonte de geração de receita. "Durante os últimos anos, experimentamos grande sucesso no mercado e estamos confiantes de que a GAS será um adicional significativo para Diebold à medida que expandimos a nossa experiência e conhecimento no setor de segurança no Brasil. Nossa intenção é ampliar o menu de soluções da GAS e levar essa oferta para toda a América Latina e outros mercados internacionais", disse o presidente e CEO da Diebold, Thomas W. Swidarski.
A compra faz parte da estratégia da Diebold de investir em internet e mobile banking e em segurança lógica das transações.