A loja virtual Flores Online iniciou hoje, 5, uma campanha que gera "correntes" para distribuição gratuita de buquês de flores (Facebuquês) em comemoração à marca de 100 mil fãs conquistados no Facebook. A ação é nacional e permanecerá enquanto durar o estoque. O usuário arca com o custo do frete.
Eduardo Casarini, diretor de marketing do site, avalia que o sucesso da empresa na rede social se deve a uma estratégia de "entregar sorrisos", e não apenas focada no aspecto comercial.
"Postamos algo que seja relevante, pertinente e que acrescente alguma informação ao usuário. Cerca de 20% dos nossos posts são comerciais e 80% são inspiradores", diz Casarini.
O executivo explica que a venda de um "Facebuquê" (R$ 48,00) dá início à corrente. Cada arranjo recebido pelo cliente vem com um código que dá direito ao envio de um novo Facebuquê, pagando apenas o valor do frete.
Para comprar o primeiro arranjo ou fazer o resgate do gratuito, o usuário é direcionado ao site da loja. A empresa avisa que o arranjo é entregue com fita e cartão especial nas cores do Facebook.