Macs subvertem cenário de queda nas vendas de PCs e registram alta histórica

0

As remessas de Macintosh, computadores pessoais fabricados pela Apple, registraram crescimento pelo 25º trimestre consecutivo entre os meses de abril e junho. Mesmo com alta menor que a média, a linha de PCs da marca continua a ocorrer no setor corporativo, no qual a  fabricante americana luta para ganhar participação de mercado.

Os dados são da consultoria Needham, aos quais o All Things Digital teve acesso. No segundo trimestre do ano, os embarques de Macs para o segmento empresarial tivreram elevação de 56,6%, enquanto os embarques de PCs de outras marcas caíram 8,8%. Segundo o levantamento, as remessas de Macs em todo mundo tiveram alta de 22,1%, em contraste com os 4,5% de declínio dos PCs de outras marcas.

A consultoria considera o crescimento significativo, mesmo diante do fato de a Apple ter registrado participação de apenas 5,9% do mercado corporativo americano em junho. Pois foi o maior índice histórico alcançado pela fabricante com tendência de ganhar ainda mais espaço. Isso porque o sistema operacional OS X tem se tornado cada vez mais amigável ao usuário e também com aplicações do Windows, graças a software como o Boot Camp, Parallels e Fusion. Além disso, a Needham aponta a consumerização de TI, com o uso de dispositivos como o iPad e iPhone, como uma porta para a chegada do Mac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.