Samsung processa LG por quebra de patentes de LCD

0

A Samsung abriu um processo na Corte Distrital Central de Seul, na Coreia do Sul, na qual acusa a LG de quebrar patentes relacionados a monitores de LCD, por meio do vazamento de especificações de pesquisa em engenharia. A fabricante reivindica indenização de 1 bilhão de wons sul-coreanos (o equivalente a US$ 880 mil) para cada patente violada.

A fabricante lista na ação judicial 18 “tecnologias confidenciais” de diodo emissor de luz orgânica (OLED) que teriam sido quebradas. De acordo com a Samsung, a LG não apenas teria usado os registros de propriedade intelectual, mas também os colocado à disposição de terceiros.

Em entrevista à agência de notícias coreana Yonhap News, a Samsung revela que tomou conhecimento do caso no ano passado, quando 11 pesquisadores da empresa foram condenados por vazar detalhes sobre a companhia. “A LG adquiriu  nossas tecnologias de OLED e outros segredos industriais ao induzir nossa equipe de pesquisa a transferi-los a ela”, diz a companhia.

Procurada pelo agência, a LG se declarou inocente no caso. Há dois meses, a rival pressionou a fabricante a se retratar sobre a questão, mas a LG respondeu com uma ameaça de ação judicial por difamação.

Violação trabalhista

Ciente de seus direitos, a Samsung, porém, foi acusada de violar os direitos trabalhistas em seis fábricas que mantém na China, o que representa um novo golpe à reputação da fabricante coreana após a derrota para a Apple no processo por infração de patentes nos Estados Unidos. A informação é do jornal britânico Financial Times.

Uma investigação realizada pelo grupo China Labor Watch, organização americana sem fins lucrativos que investiga condições trabalhistas, constatou que os funcionários trabalham rotineiramente mais do que o limite legal de horas extras. Também foi descoberto que a maioria das fábricas não respeitam os direitos legais dos trabalhadores por meio de um contrato de trabalho, além de tratamento desumano dos funcionários e abuso de trabalhadores menores de idade.

Procurada, a Samsung se recusou a comentar o assunto e informou que emitirá uma declaração a respeito na quinta-feira, 6.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.