Até o fim do ano, o Oi Fibra estará presente em 25 cidades, com ofertas de internet de até 200 Mega, e poderá ser agregado ao Oi Total, produto convergente da companhia, que contempla ainda os serviços de TV por internet (IPTV), Voz por internet em alta definição (VoIP) e telefonia móvel.
Essas cidades estão distribuídas nos seguintes estados, além do Distrito Federal: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná.
A estratégia da companhia para expandir a entrega de fibra foi adotar uma abordagem operacional que lhe dá maior agilidade, precisão e eficiência de custos na implantação do serviço. O modelo alavanca o diferencial competitivo da companhia, formado pela combinação da robustez da rede de transporte com a capilaridade da malha de fibra metropolitana. Em um projeto piloto em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a companhia observou que, em menos de 3 meses, o produto Oi Fibra superou os 20% de market share nas áreas em que estava disponível.
Cidades atendidas até o final de setembro
RJ – Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Niterói, São Gonçalo, Petrópolis, Cabo Frio, Nilópolis, Teresópolis
MG – Belo Horizonte, Pouso Alegre, Divinópolis e Poços de Caldas
PE – Recife; BA – Salvador; AM – Manaus; CE – Fortaleza; DF – Brasília; GO – Goiânia; RS – Porto Alegre; PR – Curitiba.