Prefeitura de Uberlândia homologa resultado de licitação no metaverso

0

Pioneira na utilização do metaverso para reuniões, a Prefeitura de Uberlândia voltou ao ambiente de realidade virtual e aumentada criado pela Meta para mais uma importante etapa do trabalho da gestão: a confirmação por assinatura da venda de lotes do Polo Tecnológico Sul pelo prefeito Odelmo Leão.

Como defensor de que a gestão pública precisa ser uma facilitadora e inovadora, a opção pela plataforma, explicou o prefeito Odelmo Leão, ocorreu diante da diretriz de que o poder público deve progredir caminhando junto à evolução da sociedade. "Nós, gestores, temos que acompanhar a modernidade, se quisermos atender cada vez melhor a população. E o Polo Tecnológico também é isso: uma forma de apoiarmos o avanço do conhecimento, da tecnologia e da inovação ao mesmo tempo em que estimulamos a geração de emprego e renda ao nosso povo", observou o prefeito.

Durante a reunião no metaverso, a secretária Municipal da SMAEI destacou sobre o significado do momento. "O prefeito Odelmo Leão tem lutado e trabalhado desde 2011 para tornar o Polo Tecnológico Sul realidade. Com essa licitação que foi homologada, vamos atingir 46% da área do Polo Tecnológico Sul ocupada em até três anos. Essa é uma grande conquista, isso mostra que o Polo Tecnológico Sul já é uma realidade. Gostaria de agradecer aos investidores e às empresas de base tecnológica que acreditaram neste projeto.

Uma das concorrentes, a IBDN Participações Sociedade Unipessoal Ltda., de Ribeirão Preto (SP), adquiriu dois lotes. As demais, Radiologistas Associados Ltda, Blue Mountains Empreendimentos Imobiliários S.A., Calixto Bonati Investimentos e Participações Ltda, FTF Patrimonial Ltda, Obuc Gerenciamento de Informações Ltda e Apollo Gestão de Sistemas Eireli, compraram um lote cada.

Sobre a concorrência pública do Polo

O Polo Tecnológico Sul é o primeiro loteamento empresarial público de Uberlândia e já passou por dois processos de licitação, realizados por meio de concorrência pública na modalidade maior preço, para alienação subsidiada dos 32 lotes existentes. O primeiro, concluído em outubro de 2020, resultou na aquisição de uma área. No segundo, foram comprados oito terrenos.

Voltado à ocupação de empresas de base tecnológica, o Polo ainda possui 22 áreas a serem alienadas. Elas serão contempladas em licitações futuras. Inaugurado há um ano, o empreendimento tem toda a infraestrutura básica para que as empresas construam suas sedes. As vias são pavimentadas e há estacionamentos, ciclovia, calçada, guarita, depósito de resíduos, sistema de drenagem pluvial, rede de água e esgoto, sistema de iluminação pública com redes subterrâneas de energia elétricas, postes com luz de LED e postes abastecidos por energia solar, além de uma área de recreação de 26,7 mil metros quadrados com bancos, teatro de arena, mirante e paisagismo, entre outras estruturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.