Branded content -Em meio a cenários econômicos desafiadores, a redução de custos inevitavelmente pode chegar aos segmentos aparentemente não essenciais para o negócio, chegando até um ponto-chave das empresas: a cibersegurança.
Um bom exemplo está nas ferramentas de transferência de arquivos que, muitas vezes, são substituídas por versões gratuitas mesmo em organizações de grande porte.
Porém, o que pode parecer um ganho no curto prazo, pode acarretar em outros custos ainda mais altos posteriormente. Em recente estudo feito pelo Grupo Aberdeen, descobriu-se que as ferramentas gratuitas de transferência de arquivos e que os processos manuais, na verdade, custam dinheiro para as empresas.
Segundo Sidnei Marques, Diretor da T2S, empresa que representa a FORTRA e a solução de Transferência de Arquivos GoAnywhere no Brasil, "alguns métodos de troca de arquivos, como o uso de FTP ou um app de compartilhamento de arquivos, parecem ser uma forma barata de lidar com suas transferências. A longo prazo, no entanto, os pontos fracos dessas ferramentas poderão custar à sua empresa muito mais do que o investimento em uma solução (MFT) de transferência gerenciada de arquivos."
Aqui estão 3 motivos pelos quais os investimentos em uma solução de MFT (Managed Filer Transfer) podem ser mais rentáveis do que as soluções grátis de FTP:
1 – Economia de Tempo
Enquanto as Ferramentas de transferência de arquivos, scripts e processos manuais podem levar horas, as soluções automatizadas do MFT geram agilidade para as equipes, que podem focar no seu core business ao invés de se concentrar em tarefas manuais.
2 – Exigências de conformidade e auditoria
Uma solução de transferência gerenciada de arquivo irá armazenar registros de auditoria para todas as transferências de arquivo e para a atividade dos administradores, que estará sempre disponível aos usuários autorizados, em um formato de fácil entendimento.
Caso você se veja obrigado a coletar esta informação, não há melhor forma de economizar tempo ao implementar o software da transferência gerenciada de arquivos que armazenará toda a trilha de auditoria automaticamente.
3 – MFT Seguro evita as falhas nos dados
As transferências de arquivos fazem parte de uma área onde muitas empresas ainda são vulneráveis.
FTP, o protocolo usado na maioria das transferências de arquivos, além de demandar mais tempo da equipe, é um risco iminente.
Não há dúvida que as falhas relacionadas aos dados custam caro. O Estudo da Ponemon sobre Violação de Dados calcula o custo atual em $3,6 milhões por falha—$141 por registro em média. Portanto, faz sentido que uma solução MFT que proteja as suas transferências de dados tragam um possível retorno em investimento já que as violações de dados da transferência de arquivos podem ser evitadas.
Para os interessados em saber mais sobre como as soluções de transferência de arquivos podem impactar o ROI do seu negócio, faça o download do e-book COMO MAXIMIZAR O ROI COM UMA SOLUÇÃO DE TRANSFERÊNCIA GERENCIADA DE ARQUIVOS, disponibilizado pela T2S em parceria com a FORTRA, fabricante da GoAnywhere.