Rede usar 4,5 mil maquinhas para atender o público no The Town 2023

0

Como garantir uma experiência de pagamento fluida e segura no maior festival de música, cultura e arte de São Paulo: a operação da Rede no The Town 2023? Com aproximadamente 150 pessoas envolvidas desde o início do ano, a operação da empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco contou com planejamento robusto para implementação do projeto; foram preparadas 4,5 mil maquininhas novas, mais tecnológicas e exclusivas, para atender 30 marcas nos pontos de venda e cerca de 850 ambulantes

A Rede é o meio de pagamento oficial do The Town 2023 – maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro – e por trás de todo o entusiasmo deste que é um dos eventos culturais mais aguardados do ano, uma operação complexa e bem planejada é essencial para garantir uma experiência de pagamento segura e tranquila tanto para o público presente, quanto para os vendedores de alimentos, bebidas, souvenirs e outros itens que serão comercializados nos cinco dias de festival.

Para colocar este projeto de pé, o time da Rede está focado desde fevereiro no planejamento e estruturação da operação de pagamentos para o festival, visando assegurar que todos os detalhes sejam cuidadosamente elaborados. Com cerca de 150 pessoas dedicadas à esta tarefa, a empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco montou uma complexa infraestrutura para atender a demanda. Cerca de 4,5 mil novos terminais de pagamento estarão prontos para uso dos vendedores, garantindo disponibilidade de vendas durante todo o evento. Todas são do modelo Smart, mais tecnológico e que permite aos comerciantes aceitarem pagamentos por aproximação, com cartões de crédito, débito, pré-pago, entre outras formas de pagamento eletrônico, além de propiciar alta performance – já que conta com bateria de longa duração, conexão 4G e wifi, com interface que facilita a gestão das vendas no evento.

Adicionalmente, foram personalizadas 70 mil bobinas com a identidade do evento, capas para as máquinas e mais de 10 mil chips assegurando que haja uma ampla cobertura de sinal para a ocasião.

"Implementamos um trabalho robusto de planejamento, logística e tecnologia para garantir a melhor experiência de pagamentos para vendedores e clientes no festival, com toda a tecnologia que dispomos no Itaú para transformar e aprimorar a forma como as transações são realizadas", destaca Leonardo Frutuozo, superintendente da Rede. "Só no Rock in Rio, por exemplo, superamos a marca de 1,4 milhão de transações na ocasião. Para este outro grandioso evento, preparamos maquininhas exclusivas para todos os pontos de venda e nossos sistemas já estão aptos para atender ao volume de operações projetado, com um trabalho que envolveu um planejamento importante, desde dimensionamento da infraestrutura e a capacidade para lidar com o aumento esperado de transações, além de propiciar a segurança e a disponibilidade dos serviços durante todo o festival", completa.

Credenciamento dos pontos de venda

A preparação da Rede para um grande festival é abrangente. Esse processo requer uma equipe dedicada de 40 a 50 profissionais altamente qualificados, que investem de 4 a 5 dias na inicialização, teste e cadastramento das máquinas. Uma vez concluído esse passo crucial, os terminais são entregues nos pontos de venda dentro do festival. A entrega das máquinas é acompanhada por um detalhado mapeamento de todo o espaço do festival, resultando em um amplo mapa técnico que assegura um controle preciso de todas as máquinas distribuídas. O rastreamento é mantido de maneira rigorosa antes, durante e após o evento, para garantir que a operação ocorra sem contratempos e de forma eficiente.

Todo esse trabalho de credenciamento é detalhado para que todos os pontos de venda que estarão dentro do festival – cerca de 30 marcas e 850 ambulantes -, possam aderir ao sistema de pagamento, incluindo crédito, débito, Pix via QR Code. "Atuamos para oferecer aos nossos parceiros e frequentadores deste grande festival uma experiência de pagamento segura, única e ágil no momento de venda e compra das fichas de consumo utilizando os terminais fornecidos pela Rede, e que foram preparados para abranger a variedade de estabelecimentos participantes. Além disso, importante destacar que estamos disponibilizando maquininhas para 100% dos ambulantes, para garantir que eles conduzam suas vendas de maneira rápida e eficiente", salienta Leonardo. "Essa iniciativa busca proporcionar uma operação completa e eficaz, permitindo que os ambulantes também realizem transações de forma conveniente e fluida, elevando sua capacidade de atendimento e melhorando a experiência tanto para eles quanto para seus clientes."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.