Inovação: Nestlé busca soluções para logística e para atender microempreendedores de culinária

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O Panela Nestlé, plataforma de inovação aberta da companhia, está com inscrições abertas para a 5ª rodada de desafios a startups de todo o Brasil interessadas em criar soluções para levar displays abastecidos de produtos para os pontos de vendas e estruturar uma solução voltada a microempreendedores de culinária que avalie se o relacionamento atual promove a lealdade e aumenta o consumo médio de produtos da marca. As propostas devem ser enviadas até 11 de setembro pelo site.

Nesta rodada, há dois desafios: um deles é focado em iniciativas para entregar displays físicos já abastecidos nos pontos de venda, com otimização no reabastecimento de modo a manter o mobiliário sempre completo de produtos da marca; o outro tem como objetivo encontrar maneiras de mensurar o relacionamento e a fidelização de microempreendedores do ramo culinário nas plataformas digitais da Nestlé.

Após a seleção, as startups terão a oportunidade de desenvolver um projeto piloto ou prova de conceito com a companhia, já com aplicação em ambiente comercial para avaliação de aderência sobre o desafio lançado. Nessa fase, os participantes já são remunerados de acordo com cada projeto e, ao final do programa, as propostas validadas podem ser contratadas como parceiras ou fornecedoras.

"Acreditamos fortemente na inovação aberta, onde as melhores ideias emergem ao abrir portas para colaborações externas. Para nós, parcerias são importantes ferramentas para enfrentarmos desafios complexos e estamos empolgados para criar novas alianças com startups, cocriando projetos inovadores que façam a diferença nas mais diferentes áreas da Companhia. O Panela Nestlé permite que nossos parceiros ganhem visibilidade e possam testar soluções em um contexto real de negócio", afirma Carolina Falcoski, Gerente de Inovação Aberta da Nestlé.

A Plataforma Panela Nestlé existe desde 2021 e, até 2023, a iniciativa já mapeou quase 900 startups, avaliou mais de 500 e desenvolveu cerca de 30 projetos piloto. "Temos uma taxa de conversão de piloto em negócio bastante expressiva, cerca de 40% dos projetos são incorporados na Companhia", explica Carolina.

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