Qual o impacto da Web 3.0 e da blockchain no mercado imobiliário?

0

Nesta quarta-feira,4, teve início o Construsummit, evento que tem como objetivo ser uma jornada de aprendizado e networking com os principais nomes da Indústria da Construção e parceiros relevantes para o desenvolvimento do setor, como entidades de classe, grandes empresas e bancos.

Marcelo Magalhães, CEO e co-fundador da Ribus e Agrega, e Gabriel Manzano, CTO da CV crm, abordaram o impacto da Web 3.0 e da blockchain no mercado imobiliário. De acordo com Marcelo, a Web 3.0 permite a descentralização dos dados, dando aos usuários controle total sobre suas informações, o que traz mais segurança e transparência para as transações. Ele explicou que, por meio da blockchain, é possível criar registros imutáveis e auditáveis de contratos, o que elimina a necessidade de intermediários como cartórios, tornando o processo mais eficiente.

Marcelo destacou a mudança de comportamento das gerações mais jovens, que priorizam a flexibilidade e a posse temporária de imóveis, em vez da propriedade definitiva. Ele mencionou que a tokenização de ativos imobiliários oferece novas oportunidades de investimento, permitindo que propriedades sejam divididas em frações menores, facilitando sua compra e venda.

Segundo Gabriel contratos inteligentes que automatizam processos como o pagamento de aluguéis e a cobrança de juros por atrasos. Ele ressaltou que, com a blockchain, esses contratos são executados automaticamente, o que otimiza o back office das empresas e garante maior segurança nas transações.

Por fim, ambos concluíram que a Web 3.0 e a tokenização têm o potencial de revolucionar o setor imobiliário, trazendo mais agilidade, segurança e transparência para o mercado, e que esse é um caminho sem volta para o futuro das transações imobiliárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.