Revolução Digital: 5G e Big Data transformando a experiência dos clientes

0

A ligação do 5G e do Big Data está desencadeando uma transformação profunda nos negócios, abrindo novas possibilidades e redefinindo a forma como as empresas operam. Essa conexão permite uma personalização detalhada dos serviços e produtos oferecidos, além de melhorar a experiência do cliente. Com o Big Data, podemos destacar sua importância na identificação das áreas de ineficiência e oportunidades de melhoria, contribuindo para a redução de desperdícios e maximização dos recursos.

Essa velocidade proveniente do 5G oferece transmissão de dados significativamente superiores às das gerações anteriores e permite que as empresas coletem e transmitam dados em tempo real com uma eficiência antes inatingível. Esse processo beneficia não só a experiência do usuário, mas também facilita a análise e o processamento de grandes volumes de dados de forma instantânea.

Dados da Mcckinsey Global Institute revelaram que empresas que são Data Driven têm 23 vezes mais probabilidade de adquirir clientes, com 19 vezes mais possibilidades de serem lucrativas e seis vezes mais de reterem bons clientes.

Recentemente, tive a oportunidade de palestrar no Brisatech, evento sobre tecnologia, negócios e inovação que aconteceu em Fortaleza, onde pude debater acerca dessa temática que rendeu insights bastante proveitosos.

Se pararmos para analisar o mercado, empresas de relevância mundial têm se destacado nesse segmento. Streamings como Netflix e Prime Video mantêm – um histórico dos filmes assistidos por cada usuário e, essa análise de dados, recomenda filmes semelhantes de acordo com as escolhas de cada perfil, melhorando significativamente a experiência do cliente, tornando cada interação mais intuitiva e eficiente.

Outra empresa que tem sido impulsionada pela tecnologia é a rede de franquias Rei do Mate, com a ajuda do sistema de inteligência da U-All Solutions, a marca obteve crescimento de seu faturamento o que comprova cada vez mais a eficiência dessa análise detalhada de dados beneficiando as duas pontas, clientes satisfeitos e varejistas que conseguem impulsionar seus negócios.

Vale destacar que muitos fatores são determinantes para que possamos proporcionar uma experiência completa aos clientes. Essa junção de dados e 5G, com certeza é uma delas. Olhar com atenção sobre os gaps e proporcionar uma análise preditiva é essencial para obter êxito em qualquer negócio.

Felipe Ferreira, diretor Comercial na U-All Solutions.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.