A Embratel deve integrar as redes X-25 e frame relay em seu backbone IP já presente em todo o País para avançar em ofertas convergentes.
Neste ano a empresa lançou duas iniciativas: o Net Fone, telefonia local oferecida em conjunto com a Net; e o Vip Único, solução de telefonia fixa e móvel para redes corporativas, em conjunto com a Claro. ?São ofertas comerciais conjuntas, com faturamento conjunto, mas as redes não são convergentes ainda, não há uma única plataforma?, disse o diretor de marketing da Embratel, Paulo Pessoa, durante a Futurecom 2006, evento que acontece em Florianópolis.
Segundo o executivo faz parte da estratégia da Embratel o investimento em uma interface única para os diferentes serviços dos clientes que vão contar com a infra-estrutura IP.
ara ele, a viabilização das redes convergentes passa pelo órgão regulador que terá que administrar o desaparecimento de barreiras entre os diferentes mercados, evitando serviços de qualidade duvidosa de empresas sem comprometimento com o mercado local.