Os gastos com publicidade online nos Estados Unidos atingiram quase US$ 10 bilhões no primeiro semestre, um aumento de 27% na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com números de levantamento feito pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) em parceria com a consultoria PricewaterhouseCoopers.
No relatório, elas enfatizam a rapidez com que os gastos com propaganda na internet estão crescendo. O dado interessante é que esse aumento tem ocorrido com o preço dos anúncios geralmente no mesmo patamar da publicidade veiculada nos jornais tradicionais ou no rádio. "O forte crescimento das receitas com propaganda interativa continua e esses resultados não surpreendem, e são muito bem-vindos", disse o presidente-executivo do IAB, Randall Rothenberg, em comunicado.
A receita com anúncios online no segundo trimestre cresceu 25% em relação ao ano anterior, totalizando US$ 5,1 bilhões.
?Os primeiros seis meses continuam indicando uma tendência de que 2007 superará o crescimento seqüencial forte registrado ao longo do últimos anos?, disse David Silverman, sócio-diretor responsável pela área de Entretenimento, Mídia & Comunicações da PricewaterhouseCoopers. ?O crescimento, que foi conduzido por fortes aumentos verificados no segmento de anúncios para o consumidor, continua a apontar a aceitação e confiança dos anunciantes na publicidade online.?
Segundo o levantamento, os 50 maiores websites dos EUA responderam por mais de 90% da receita com anúncios online no primeiro semestre, sendo que as dez maiores ficaram com 70% do total.