Os projetos de business process outsourcing (BPO) da Stefanini IT Solutions têm sido uma das apostas mais acertadas da empresa durante esse ano. Segundo informação divulgada pela empresa, o segmento dobrou sua participação no faturamento total da consultoria e, apenas no primeiro semestre de 2009, já apresenta resultado 22% superior a todo ano de 2008.
Para os próximos meses, a meta é incrementar ainda mais a participação de BPO na oferta de serviços da consultoria a partir da recém-criada Stefanini Document Solutions, que nasceu em junho a partir da aquisição da Callere com o objetivo auxiliar as empresas na leitura e processamento automático de documentos. Para Nelson Amaral Neto, gerente de soluções de BPO da empresa, o modelo de gestão tem colocado a consultoria em posição de destaque nesse setor.
"O BPO está se consolidando como uma importante ferramenta de negócios para as empresas", afirma Neto. Para o executivo, as necessidades impulsionaram a evolução desse tipo de serviço para as empresas que buscavam foco nos negócios, melhores processos e controles, adoção de melhores práticas, troca custos fixos por variáveis, redução de riscos operacionais, redirecionamento de investimentos e maior flexibilidade e agilidade.
Para acompanhar a evolução desse mercado, a Stefanini criou recentemente três novas soluções específicas: DPO Document Process Outsourcing, BPO Administração de Pessoal e BPO Recrutamento e Seleção.
O executivo ressalta, no entanto, que o conceito de BPO pode ser aplicado a qualquer processo, embora os procedimentos de suporte administrativo (BackOffice), atividades que tenham alto volume de processamento e baixa complexidade/risco, e que normalmente não estão ligados diretamente ao negócio principal, são candidatos naturais para o outsourcing. "Sabemos como lidar muito bem com pessoas, processos e tecnologia com objetivo de melhorar desempenho e maximizar os resultados dos clientes".
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