A Stefanini IT Solutions está implementando novas ações de marketing no exterior com o objetivo de reforçar sua presença nesse mercado, que deve responder por 22% do faturamento da consultoria em 2009. Com foco nos Estados Unidos, as ações contemplam o patrocínio de eventos culturais e a participação em feiras e congressos direcionados ao segmento de tecnologia da informação.
A primeira iniciativa foi o patrocínio da apresentação do pianista João Carlos Martins, no último dia 02 de outubro, quando o músico conduziu a orquestra Bachiana Filhamornica. O show ocorreu no The Licoln Center e contou com a participação de um dos maiores ícones do jazz americano, Dave Brubeck.
No mês seguinte, dia 10 de novembro, a companhia marca presença no US-Brazil IT BPO Summit, evento organizado pela Brasscom e que vai reunir as principais empresas do setor de tecnologia da informação. O objetivo do encontro é divulgar as competências e diferenciais do segmento nacional de TI para incentivar os negócios entre os dois países.
A consultoria também participa, entre os dias 2 e 4 de novembro, da conferência promovida pela FIDES – The Inter-American Federation of Insurance Companies, , Estados Unidos. O evento bienal reúne aproximadamente 800 empresas de todo mundo para discutir as melhores práticas e tendências do setor de seguros.
As ações no exterior refletem o empenho da Stefanini em se projetar como um player competitivo no exterior e dá continuidade a estratégia de crescimento da consultoria, baseada na expansão internacional, especialmente nos EUA. A consultoria está presente no país desde 2001, com escritórios em Atlanta, Nova Iorque e Chicago. Hoje, os negócios internacionais da Stefanini respondem por 20% do faturamento da empresa e vem realizando esforços para elevar esse patamar para 50% nos próximos dois ou três anos. Como resultado dessa estratégia.
- Posicionamento