Ações de Google e Apple iniciam na Bovespa com boa procura

0

As ações das gigantes de tecnologia Apple e Google começaram a ser negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F-Bovespa) nesta terça-feira, 5. Os papéis serão emitidos pelo Deutsche Bank, por meio das chamadas BDRs – Brazilian Depositary Receipts, certificados representativos de valores mobiliários emitidos por companhias abertas com sede no exterior.
Além de Google e Apple, mais oito grandes empresas estrangeiras passam a ser negociadas no mercado de capitais brasileiro: Bank of America Corporation, Arcelor Mittal, Goldman Sachs Group, Avon Products, Wal-Mart Stores, Exxon Mobil Corporation, McDonald's e Pfizer, todas listadas em bolsas norte-americanas.
A BDR de "nível 1" é um certificado representativo de valores mobiliários de emissão de companhia aberta ou assemelhada, com sede no exterior. Dessa forma, é considerado investimento no exterior. Sua emissão e seu registro são de responsabilidade de uma instituição depositária no Brasil, que no caso é o Deutsche Bank, sem qualquer participação das companhias. A negociação será no mercado de balcão organizado do segmento Bovespa.
Na estreia das ações das empresas estrangeiras, os investidores negociaram R$ 2,87 milhões, registrando 54 negócios com as chamadas BDRs. A BDR da Apple se destacou como a mais procurada pelos investidores, com dez negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.