Nesta quarta-feira, 5, o Spotify informa que adquiriu a Kinzen, com sede em Dublin, na Irlanda, líder global na proteção de comunidades online contra conteúdo nocivo. A tecnologia avançada e o profundo conhecimento da Kinzen vai ajudar a oferecer de forma mais eficaz uma experiência segura e agradável na plataforma em todo o mundo.
A atual parceria do Spotify com a Kinzen, que começou em 2020, foi fundamental para aprimorar a abordagem à segurança da plataforma. A tecnologia que a equipe Kinzen traz para o Spotify combina aprendizado de máquina e experiência humana – apoiada por análises de importantes acadêmicos e jornalistas – para analisar conteúdo potencialmente nocivo e discurso de ódio em vários idiomas e países.
Dada a complexidade de analisar o conteúdo de áudio em centenas de idiomas e dialetos e os desafios em avaliar efetivamente a nuance e a intenção desse conteúdo, a aquisição do Kinzen ajudará o Spotify a entender melhor o cenário de abuso e identificar ameaças emergentes na plataforma.
"A combinação de ferramentas e insights de especialistas é a força única da Kinzen que consideramos essencial para identificar tendências emergentes de abuso nos mercados e moderar conteúdo potencialmente perigoso em escala", disse Sarah Hoyle , chefe de confiança e segurança do Spotify. "Esta expansão de nossa equipe, combinada com o lançamento de nosso Conselho Consultivo de Segurança , demonstra a abordagem proativa que estamos adotando neste importante espaço.", enfatiza.