William Yassumoto é o novo presidente do Conselho Diretor da ABBI

0

A Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) anuncia a chegada de William Yassumoto, Presidente Regional da Novozymes para a América Latina, como novo presidente do Conselho Diretor da Associação. 

O órgão é composto por executivos das empresas associadas, sendo responsável pela estratégia junto aos diversos públicos e a construção da agenda anual da associação. O vice-presidente segue sendo Mateus Lopes, diretor de Transição Energética e Investimentos da Raízen.

William é formado em Tecnologia da Computação pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado pela Faculdade de Economia e Administração (FAE) em Curitiba, e com MBA Executivo pela Universidade de Guelph, no Canadá. Já ocupou o cargo de diretor da divisão de Bioenergia da Novozymes, na América Latina, e gerenciou outras indústrias como têxtil, alimentos e bebidas, agricultura e açúcar e etanol, sempre com foco em inovação, estratégia e operações de negócios.

Em sua carreira, William construiu uma sólida experiência trabalhando no desenvolvimento de estratégias B2B e B2C para várias categorias do setor em mercados altamente competitivos como América do Norte, América Latina e Ásia.

"A ABBI tem um papel fundamental para apoiar o desenvolvimento da bioinovação no país. Por meio da Associação, unimos forças com parceiros estratégicos para promover um ambiente mais favorável à bioeconomia, essencial para atender as demandas da sociedade por um futuro sustentável. Sinto-me muito honrado em assumir a presidência do Conselho desta importante instituição, e estou comprometido em dar continuidade ao forte trabalho que já vem sendo feito para posicionar o Brasil como um líder global nesse setor" diz William.

"Dentre os grandes desafios da atualidade a transição para uma economia sustentável e de baixo carbono tem especial destaque e o Brasil pode ser um dos grandes protagonistas para superação desse desafio. A Nova Presidência da ABBI, representada pelo William e Mateus, líderes de setores complementares da bioeconomia avançada, permitirá à ABBI continuar sua trajetória de sucesso, promovendo e consolidando a bioinovação no Brasil.", comenta Thiago Falda, presidente executivo da ABBI. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.