Os setores de telecomunicações, energia, utilities e finanças são os maiores investidores na tecnologia de Customer Relationship Management (CRM), segundo estudo do instituto Datamonitor, que espera para o próximo ano maior crescimento de aplicações e serviços nas áreas de saúde, farmacêutica e setor público.
Em valores, as previsões são de que as vendas de licença de software de CRM atinjam US$ 6,6 bilhões
em 2012, o que, se confirmado, representará o dobro do registrado em 2006, quando o setor contabilizou US$ 3,6 bilhões.
Segundo o instituto, nos próximos 18 meses haverá maior demanda de soluções para empresas de pequeno e médio porte, com a geração de cerca de US$ 1 bilhão em receitas. A Datamonitor prevê que isso forçará a redução de preços das licenças, que ficarão próximos das versões entry-level.
Outra tendência é a oferta de CRM sob demanda, com investimentos em data centers, novos recursos e integração com versões anteriores dos programas, de modo a preservar a base instalada.
1º Seminário de CRM
Com o objetivo discutir e mostrar as soluções para esse mercado, as revistas TI INSIDE e TELETIME promoverão o 1º Seminário de CRM no próximo dia 27 de novembro, no Hotel Staybridge Suítes, em São Paulo, com organização das Converge Comunicações.
Segundo pesquisas da IDC e do Gartner, o CRM está na pauta de investimentos prioritários dos CIOs em 2007/2008, em especial nas áreas de telecomunicações, operadoras de cartões e instituição financeiras, tendo em vista a importância não só da aquisição de novos clientes como da retenção da base atual.
Mais informações no site www.convergeeventos.com.br