Com a crise financeira mundial, surgiu um ambiente inseguro para os funcionários das grandes empresas. Depois da Motorola, Nokia e outros grandes fabricantes anunciarem cortes de funcionários, agora é a vez da Dell.
Num esforço por reduzir os custos operacionais, a segunda maior fabricante de PCs do mundo está propondo a seus funcionários cinco dias de folga não remunerada como forma de reduzir custos diante da fraca demanda mundial, de acordo com informações do jornal britânico The Wall Street Journal.
A empresa está em fase final de conclusão de seu plano para reduzir 8,9 mil postos de trabalho, o qual foi anunciado em maio do ano passado.
Outras ações adotadas pela Dell evolvem a proposta de demissões voluntárias, atreladas a um pacote de incentivos, e o congelamento de contratações em todo o mundo. Além disso, a empresa também pretende reduzir o número de funcionários contratados e temporários de sua folha de pagamento.
As medidas foram repassadas aos funcionários da empresa na última terça-feira, 3, por meio de um memorando assinado pelo CEO da Dell, Michael Dell.
- Corte de custos