Dell planeja dar folga não remunerada aos funcionários

0

Com a crise financeira mundial, surgiu um ambiente inseguro para os funcionários das grandes empresas. Depois da Motorola, Nokia e outros grandes fabricantes anunciarem cortes de funcionários, agora é a vez da Dell.
Num esforço por reduzir os custos operacionais, a segunda maior fabricante de PCs do mundo está propondo a seus funcionários cinco dias de folga não remunerada como forma de reduzir custos diante da fraca demanda mundial, de acordo com informações do jornal britânico The Wall Street Journal.
A empresa está em fase final de conclusão de seu plano para reduzir 8,9 mil postos de trabalho, o qual foi anunciado em maio do ano passado.
Outras ações adotadas pela Dell evolvem a proposta de demissões voluntárias, atreladas a um pacote de incentivos, e o congelamento de contratações em todo o mundo. Além disso, a empresa também pretende reduzir o número de funcionários contratados e temporários de sua folha de pagamento.
As medidas foram repassadas aos funcionários da empresa na última terça-feira, 3, por meio de um memorando assinado pelo CEO da Dell, Michael Dell.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.