Com a entrada de uma grande quantidade de consumidores das classes D e E no mercado e o surgimento de novas regulamentações de atendimento, como a Lei do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), que entra em vigor no dia 1º de dezembro, as soluções de CRM (Customer Relationship Management) ganharam maior importância.
Aliado a isso, no estado de São Paulo e Distrito Federal, também está em andamento a regulamentação da lei do "Do Not Call List", que propõe a criação de uma base de dados de consumidores que não desejam receber ligações de telemarketing. Esse tipo de lei, quando entrou em vigor nos Estados Unidos, causou grandes transformações no modelo de negócio das empresas e na maneira que elas se relacionam entre si e com os consumidores, além de ter trazido um profundo reflexo no mercado de fornecedores de soluções e tecnologias de CRM e contact center.
Também está em andamento o projeto de "Cadastro Positivo", com o qual os bancos e instituições de proteção ao crédito pretendem armazenar informações sobre o hábito de pagamento dos consumidores e usar essas informações na hora de concessão de crédito.
Esse cenário de transformações no relacionamento das empresas, instituições e consumidores será o tema do 2º Seminário de CRM, promovido pela revista TI INSIDE e organizaso pela Converge Comunicações, que acontece no próximo dia 25 de novembro no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo.
Já estão confirmados os seguintes palestrantes e painelistas:
*Projeto do cadastro positivo, Francisco Valim, presidente do Serasa;
*Panorama do mercado brasileiro de soluções de CRM, Bruno Rossi, diretor da Consultoria ASM Latin América;
*Case do Banco Real para área de Varejo, Rosanne Polmon, responsável pela área de CRM analítico do Banco Real;
*Case do UOL, Myrian H. Naime, diretora de Relacionamento com Clientes do Universo On Line – UOL.
*Case CRM EcoSport da Ford, Fernando Teixeira, diretor da Wunderman no Grupo de Contas da Ford;
*Case Mantecorp, Dalvani Lima, especialista em Marketing de Precisão da GoDigital;
*Fábrica de relacionamento com clientes, Christiano Ranoya, diretor de novos negócios da MarketData;
*Adequando sua estratégia de CRM para a nova realidade de custos do Atendimento ao Cliente, Marcelo Amorim, presidente da NetCallCenter + Orbium;
*Implementação de marketing de relacionamento e CRM, Roberto Madruga, diretor da ConQuist,
*Diógenes Donizete, Procon-SP;
*Paulo Fernando Barbosa de Vasconcelos, vice-presidente do Conselho de Administração da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto.
Mais informações e inscrição pelo site www.convergeeventos.com.br – e-mail eventos@tiinside.com.br – 0800 77 15028
- CRM na berlinda