Os sites do Google foram os mais visitados pelos internautas brasileiros em setembro, mantendo-se na liderança do ranking de audiência da web, segundo dados da comScore. Segundo a consultoria, os sites do Google totalizaram 26,6 milhões de visitantes no mês, número 12% superior ante setembro de 2008. Em segundo lugar ficou a Microsoft, que somou 25,2 milhões de usuários únicos, alta de 11% na comparação anual.
Os sites do UOL ocuparam o terceiro lugar, contabilizando 20,6 milhões de visitantes únicos, aumento de 13%. As páginas de internet do Yahoo obtiveram 17,4 milhões de visitantes únicos em setembro, acréscimo de 25%, e manteve a quarta posição no ranking de audiência na web.
Já os sites do Terra e das organizações Globo ficaram no quarto e quinto lugares, representando 16,8 e 16,6 milhões de visitantes únicos, incrementos de 15% e 8% na comparação anual, respectivamente.
De acordo com a comScore, em setembro o Brasil registrou 31,9 milhões de usuários ativos na internet – pessoas com mais de 15 anos com acesso à web em casa ou no trabalho. O número significa alta de 22% ante o mesmo mês de 2008.
- Campeões de audiência