Padetec é confirmada como vencedora do leilão para o PNBL

0

Depois de ter concordado em reduzir sua oferta e superado assim as propostas financeiras feitas pelas demais concorrentes, a empresa Padtec foi confirmada como a vencedora do leilão para a contratação de equipamentos e serviços do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Com isso, caberá à empresa iluminar as fibras óticas já instaladas em diversas regiões do país para possibilitar a transmissão de dados, visando a implantação da internet de banda larga. O leilão foi aberto na última sexta-feira, 29, e teve o resultado divulgado nesta sexta-feira, 5. As demais concorrentes que participaram da disputa – ZTE, Ericsson e Huawei – não apresentaram recurso contra a escolha.
A Padtec havia apresentado lance inicial de R$ 68,99 milhões, mas reduziu a proposta para R$ 63,099 milhões. Não foi a melhor oferta do leilão, mas acabou classificada em primeiro lugar porque foi apresentada pela única empresa brasileira na disputa. O leilão da Telebras atende às regras da Medida Provisória 495, de 2010, que dá preferência às empresas que têm plantas industriais no país.
A Telebras também anunciou que fará mais dois leilões este mês. O pregão para a aquisição de software e serviços será no dia 19 próximo e o leilão para contratar enlaces de rádio digital para distribuir o sinal até a sede dos municípios contemplados pelo PNBL está marcado para o dia 22 deste mês. Com informações do TELETIME News.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.