e-smart leva e-commerce para nuvem da Amazon

0

Segundo dados do e-bit, somente o Natal representou 15% de todas as vendas do e-commerce nacional em 2011.  Atenta ao desafio dos varejistas de suportar grandes picos de visitas em sites de e-commerce em datas comemorativas, a e-smart, empresa desenvolvedora de tecnologia para o comércio eletrônico, está trabalhando com a Amazon Web Services (AWS) para a hospedagem da plataforma da marca.

“Queremos oferecer aos lojistas online a tranquilidade de investirem em campanhas de marketing, sem o risco de seus clientes encontrarem sites lentos ou até fora do ar. Os recursos de elasticidade, balanceamento de carga e redundâncias da AWS são ideais para as sazonalidades do e-commerce”, diz Vinicius Pessin, CEO da e-smart.

O executivo ainda conta que o trabalho com a Amazon Web Services viabiliza um melhor planejamento de custos das lojas virtuais. “O modelo de negócio da Amazon propicia a expansão da infraestrutra que suporta os acessos ao e-commerce somente quando necessário, de forma automática e com custos sob demanda”, explica Pessin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.