Segundo dados do e-bit, somente o Natal representou 15% de todas as vendas do e-commerce nacional em 2011. Atenta ao desafio dos varejistas de suportar grandes picos de visitas em sites de e-commerce em datas comemorativas, a e-smart, empresa desenvolvedora de tecnologia para o comércio eletrônico, está trabalhando com a Amazon Web Services (AWS) para a hospedagem da plataforma da marca.
“Queremos oferecer aos lojistas online a tranquilidade de investirem em campanhas de marketing, sem o risco de seus clientes encontrarem sites lentos ou até fora do ar. Os recursos de elasticidade, balanceamento de carga e redundâncias da AWS são ideais para as sazonalidades do e-commerce”, diz Vinicius Pessin, CEO da e-smart.
O executivo ainda conta que o trabalho com a Amazon Web Services viabiliza um melhor planejamento de custos das lojas virtuais. “O modelo de negócio da Amazon propicia a expansão da infraestrutra que suporta os acessos ao e-commerce somente quando necessário, de forma automática e com custos sob demanda”, explica Pessin.