A Oi está participando do HSM Expo 2018 para demonstrar a solução de Gestão Integrada de Serviços (GIS), nova plataforma para o gerenciamento integrado de serviços da Oi para clientes corporativos. Desenvolvida para tornar as demandas de segurança e dados mais tangíveis, com funcionalidades que auxiliam os clientes a centralizar recursos no core business e delegar o gerenciamento à Oi, a tecnologia está disponível nas versões web e aplicativo com visões executivas e operacionais, e conta com equipe de gerenciamento 24 horas, setes dias por semana.
Através da solução é possível ter visibilidade do tráfego bloqueado por porta e por IP, alertas IDS (Sistema de Detecção de Intrusos) por técnica de ataque, ameaças com prioridade alta, utilização de CPU e memória e conexões por segundo, entre outros. Isso tudo exibido de forma integrada com as visões dos links de Dados da companhia, já disponíveis no GIS, em único portal. O GIS foi desenvolvido para clientes corporativos que atuam em todas as verticais de negócio.
O diretor de Marketing Corporativo da Oi, Rodrigo Shimizu, explica que o desafio da empresa é desenvolver soluções integradas de Telecom e TI que gerem valor para o cliente e o auxiliem nas tomadas de decisão: "A nossa estratégia está baseada nos pilares de soluções de Segurança, Data Center, Cloud e Gerenciamento de Serviços, além dos serviços de comunicação de dados. Investimos no desenvolvimento desta plataforma para oferecer ao mercado uma solução que gere autonomia, redução de custos e visão integrada de indicadores, desta forma, o cliente passa a contar com uma plataforma que o possibilita entender os dados captados para facilmente prescrever ações que precisam ser tomadas".