O Intrabank está em transição no seu comando. A companhia, que opera há dois anos e soma mais de R$ 2,8 bilhões transacionados em negociações de crédito, anuncia Claudio Bokel como novo CEO. O executivo é formado em Economia pela UERJ, com Mestrado em Administração pelo IBMEC e curso de extensão em Finanças na New York University. Além disso, em 2019, em visita ao Vale do Silício, vivenciou um pouco do cotidiano de um dos maiores polos de inovação no mundo.
Claudio conta com mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro e, ao longo de sua carreira, atuou em unidades de negócios de bancos de grande porte. Agora, seu desafio no Grupo Intrabank é trazer mais produtos, novas soluções e ampliar a participação da empresa no mercado. Um desses produtos é o FIDC, um fundo de recebíveis que gira em torno de R$ 340 a 350 milhões de patrimônio líquido, sem utilizar recursos do mercado. Com isso, acaba criando-se um espaço maior para promover uma alavancagem neste fundo, que é um dos objetivos centrais da gestão atual.
Outro objetivo que o CEO tem é trazer o planejamento estratégico para o Grupo. O executivo destaca que "já havia uma meta dentro da empresa desde sua fundação, o que fez o Intrabank crescer e se estruturar nos últimos dois anos". Ele complementa falando sobre o desenvolvimento de novos projetos. "Queremos ao nosso lado profissionais de alta performance que, juntos da diretoria, possam desenvolver planos para o futuro do Intrabank. Somos uma empresa com selo GPTW pelo segundo ano consecutivo e esperamos continuar estimulando um bom ambiente de trabalho e impulsionando os talentos que temos aqui", diz.