A Horiens anunciou neste mês de novembro que seu CISO (Chief Information Security Officer), Ronaldo Andrade, foi um dos vencedores do prêmio Top Global CISO Awards 2024, promovido anualmente pela Cyber Defense Magazine.
Andrade foi reconhecido pelo case de Infraestrutura Crítica e Transferência de Riscos. "Essa conquista reforça a importância da maturidade cibernética nas empresas, especialmente para a construção de um seguro cyber eficiente, mantendo o segurado abaixo da linha de risco", afirma. Segundo ele, o prêmio traz um reconhecimento para a atuação da Horiens, que oferece seguro cyber em parceria com o mercado segurador, cuidando da gestão de riscos prévia e diária de nossos clientes, com foco em identificar e atuar sobre as ameaças cibernéticas que possam impactar a operação das empresas.
Esta é a 12ª edição do prêmio, que reconhece os principais profissionais do setor em todo o mundo. De acordo com os organizadores, os jurados avaliam os mais inovadores, aqueles com sucesso na comunicação com seus conselhos e executivos de alto nível, que detectam e interrompem violações e perdas de dados, cumprindo regulamentos e construindo programas eficazes de redução de riscos para suas organizações.
"Os CISOs são os primeiros a responder no ciberespaço e merecem reconhecimento por suas enormes conquistas ao enfrentarem cibercriminosos, terroristas cibernéticos, insiders maliciosos e ataques patrocinados por estados-nação. Durante anos, eles foram considerados centros de custo enquanto ajudavam as corporações a evitar desastres que poderiam colocar seus negócios em risco. Eles trabalham incansavelmente para permitir que as empresas cresçam, se expandam e aumentem seus potenciais lucros, gerenciando e mitigando riscos significativos e questões de conformidade regulatória no dia a dia", destaca a organização do Top Global CISO Awards 2024.