EcoRodovias instala primeiro pedágio eletrônico de São Paulo

0

Com o objetivo de modernizar o sistema de cobrança de pedágio, a EcoRodovias implementou na SP-333, no trecho entre Itápolis (SP) e Jaboticabal (SP), o projeto Free Flow, uma tecnologia de pedágio eletrônico operada por pórticos que elimina a necessidade de praças de pedágio físicas. Equipados com câmeras e sensores avançados, os pórticos identificam veículos por meio da placa ou TAG, registrando a passagem de maneira precisa e ágil.

Esse projeto, pioneiro no estado de São Paulo, foi realizado em parceria com a Populos e a Nutanix, responsáveis pela implementação de soluções de hardware e software para virtualização, gerenciamento de workloads, monitoramento, otimização, armazenamento e gestão dos dados capturados. Essas soluções tecnológicas foram fundamentais para criar uma estrutura robusta e automatizada, a qual não só melhora a fluidez do tráfego e reduz custos operacionais, mas também aumenta a eficiência e a segurança do sistema de cobrança.

O coordenador de infraestrutura de TI do Grupo EcoRodovias, Yrai Labate, destacou a importância da solução: "Foi uma implantação do zero. Nosso objetivo com a Nutanix era prover robustez e resiliência às praças de pedágio eletrônicas. Não tínhamos um modelo comparativo; foi uma mudança completa na tecnologia de A para B."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.