A TIM continua avançando na expansão da conectividade de Internet das Coisas (IoT) mercado que prevê dobrar suas receitas até o 3º trimestre de 2025, com cerca de R$ 600 milhões, praticamente o mesmo valor auferido nos contratos desde 2022, que somaram R$ 603 milhões de receita no período, conforme dados divulgados no relatório trimestral.
"Nos próximos nove meses vamos quase que dobrar tudo que a gente gerou de resultado nessa linha nos últimos dois anos e meio", enfatizou Alberto Mario Griselli, CEO da TIM.
A operadora atingiu 18,2 milhões de hectares cobertos com 4G, além de 4,7 mil quilômetros de estradas conectadas e mais de 263 mil pontos de luz inteligentes. Firmou, por exemplo, acordo com a Usina Santa Terezinha, no Paraná, uma das maiores produtoras de cana-de-açúcar do Brasil, cobrindo um milhão de hectares com o 4G. Outro destaque é o contrato com a Eco Noroeste Paulista, do Grupo EcoRodovias, o maior operador de rodovias do país, para ampliar a cobertura 4G em mais 597 quilômetros de estradas no Estado de São Paulo.