A C&M Software conquistou, nas últimas semanas, dois novos contratos de sua solução SPB/X 4.0 (Sistema de Pagamentos Brasileiro) com o os bancos coreanos Korea Exchange Bank (KEB), há sete anos no Brasil, e o KDB do Brasil (Korean Development Bank), espécie de BNDES da Coréia do Sul. Com os novos clientes, a empresa, criada há dez anos, estima já contar com 58% do mercado de soluções SPB no Brasil.
No KEB, houve a troca da solução SPB já utilizada pelo SPB/X 4.0. O KDB escolheu a solução da C&M Software assim que recebeu autorização do Banco Central para atuar no Brasil, no suporte financeiro a empresas coreanas. A C&M é a única instituição não-financeira presente no RSFN (Rede do Sistema Financeiro Nacional) do Banco Central. ?Decidimos terceirizar a solução e, como já conhecíamos a empresa, ela nos proporcionou uma melhor relação custo/beneficio?, explica Sung Kim, gerente-executivo do KEB.
O Sistema de Pagamentos Brasileiro permite transferências de recursos, e o processamento e a liquidação de pagamentos para pessoas, empresas, governo, BC e instituições financeiras.
Segundo Kim, os maiores destaques que o KEB descobriu no SPB da C&M Software foram as estruturas funcional e operacional. ?A equipe de suporte está disponível sete horas por dia, o que nos deixa muito tranqüilos?, salienta o gerente-executivo do banco sul-coreano. O cliente também aprovou o C&M SPB Compartilhado.
O executivo diz que a tecnologia e a experiência da C&M Software foram fundamentais para a escolha do Banco KDB do Brasil, ao observar que tranqüilidade nesse processo é relevante nesta fase inicial de atividades da instituição financeira no mercado brasileiro.