AMD amplia parcerias para produção de placas no país

0

A fabricante de chips AMD anunciou novas parcerias e a expansão de contratos que já mantém com fabricantes locais de placas-mãe e placas de vídeo. Os acordos foram firmados com a Digitron, MSI, ECS, Visum e Livon, empresas que, juntas, devem produzir mais de 1 milhão de placas em 2008 com chipsets AMD para atender principalmente o canal de distribuição e os OEMs locais, empresas que montam PCs.

De acordo com Otto Stoeterau, gerente de infra-estrutura e produtos gráficos da AMD para a América Latina, após a aquisição da ATI, no fim de 2006, a empresa aumentou significativamente o portifólio de produtos e hoje é capaz de fornecer soluções integradas com chipset, placas de vídeo e processadores para qualquer segmento de mercado. Como conseqüência, ele diz que houve um aumento na demanda por infra-estrutura de hardware e as parcerias recém-estabelecidas ou ampliadas no Brasil visam ao abastecimento de revendas, integradores e fabricantes locais de microcomputadores. ?A produção local gera agilidade e vantagem competitiva. O consumidor poderá contar com um produto de alto desempenho e menor custo, devido ao aumento de volume?, afirma Stoeterau.

Inicialmente, segundo o executivo, a maioria das placas-mãe será produzida com chipset AMD690 e, no decorrer de 2008, a fabricação deve ser distribuída entre o AMD690 e o futuro chipset da família, o AMD700.

A Livon, que produz placas de vídeo no Brasil, com tecnologia Sapphire e AMD e também placas-mãe com chipset da AMD e da Foxconn, avalia como bastante positivo do acordo. ?O resultado dessas parceiras é um pleno alinhamento com todas as tendências internacionais, por meio do qual disponibilizamos localmente o que há de mais avançado no mundo. Essa combinação representa um grande diferencial e uma nova força no mercado, garantindo lucratividade e ótimos negócios para nossos parceiros?, afirma Arthur Leite, diretor de negócios da Livon.

A gerente de marketing da Digitron, Regiane N. Xylaras, avalia que o momento é propício para aumentar o volume da produção de placas com o chipset AMD690, considerando a demanda do mercado e a força da tecnologia da AMD. ?Estamos muito satisfeitos com a oportunidade?, comenta ela.

Para o executivo Marcos Jun Sawaguchi, da VS Company, responsável pela distribuição de produtos da Visum no Brasil, a demanda do mercado por processadores AMD e a crescente procura por placas-mãe de qualidade geram uma oportunidade muito positiva. ?Este é um ótimo momento para iniciarmos a distribuição, pois as revendas estão sem boas opções atualmente", comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.