O site de recrutamento e seleção Monster encerrará as atividades no Brasil, menos de um ano após o início das operações. As empresas que utilizam o serviço já foram notificadas. Procurada pela reportagem de TI Inside Online, a matriz da companhia nos Estados Unidos confirmou o fim dos negócios.
“Consistente com nossos planos previamente anunciados de concentrar recursos em nosso negócio central na América do Norte, Europa e Ásia, a Monster decidiu fechar operações no Brasil e no México”, diz a empresa em comunicado. “A Monster permanece comprometida em oferecer soluções de recrutamento de talentos para nossos clientes em mais de 40 países”, finaliza.
Uma concorrente acredita que o fracasso da Monster no país se deve à relutância das empresas em contratar serviços especializados de recrumento que cobram pela triagem de candidatos, como o caso da Monster. O modelo brasileiro ainda é calcado em sites que cobram dos candidatos e acabam funcionando apenas como cadastros de vagas, com baixa eficiência.
O site, que oferecia cadastro gratuito aos candidatos e cobrava das empresas, era o canal oficial de vagas do Yahoo Brasil desde fevereiro de 2011.