O crescimento do acesso aos serviços bancários e ao cartão de crédito nos últimos anos foi acompanhado do aumento das fraudes eletrônicas e bancárias chegando a R$ 685 milhões em 2011, valor 36% maior que os números ao ano anterior. Nesse cenário, motivada em proporcionar segurança detectando situações de risco e reduzindo os números de fraudes, a ZipCode apresenta solução Antifraude ZipCode.
Destinada a empresas de gateways, intermediadores, meios de pagamento, e-commerce, cartões de crédito, teles, bancos, seguradoras, televendas e qualquer outra situação de risco que implique em prejuízos em transações, o Antifraude ZipCode é uma solução online que permite criar políticas antifraude, a partir de um conjunto de perguntas customizadas pelo usuário, que acessa informações de consumidores e empresas do Brasil, disponíveis na base de dados da ZipCode.
Essas informações são utilizadas para validar as respostas dos compradores, facilitando a tomada de decisões em transações online, televendas, callcenter e URA – sistema automático de atendimento de ligações telefônicas.
“Uma das vantagens desta ferramenta é o cruzamento de informações com a base de dados própria da ZipCode, que é tratada e altamente qualificada, abrangendo 93% da população brasileira, 99% das empresas e ainda conta mais de 40 fontes de informações públicas on-line que podem ser acessadas e integradas à política de antifraude”, explica Karla Ynonye, gerente de TI da ZipCode.