O secretário executivo do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), Luiz Antônio Elias, anunciou na última quarta-feira, 4, um aporte financeiro adicional de R$ 20 milhões ao edital de parques tecnológicos lançado em julho pelo ministério e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Originalmente, o valor destinado pela Finep ao edital de parques era de R$ 90 milhões.
"Recebemos um número expressivo de projetos bastante qualificados, o que motivou o ministério a elevar o patamar de recursos", explicou Elias, durante encontro promovido em Brasília pela Associação das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
Também presente na ocasião, Nelson Fujimoto, o secretário de inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), ressaltou a intenção de "capacitar os parceiros para formar um número cada vez maior de startups qualificadas, que possam se graduar e ter um plano de negócios viável para receber investimentos."