A Unify, fornecedora de soluções de colaboração e comunicações unificadas, antes denominada Siemens Enterprise Communications, anuncia Dean Douglas como novo CEO. O executivo, que assumirá o posto em janeiro de 2014, sucederá Hamid Akhavan, que está no cargo desde fevereiro de 2010 e passará a integrar o Conselho Executivo da empresa.
Ao comentar sua nomeação, Douglas afirmou que a Unify está estrategicamente posicionada para apresentar novas maneiras para os profissionais e as empresas utilizarem as melhores ferramentas de colaboração." Vamos continuar chamando a atenção do mercado para o que é possível fazer e então entregar as soluções – gerando valor para nossos clientes, parceiros, acionistas e colaboradores", declarou.
Douglas, que até então exercia o cargo de presidente e CEO da distribuidora de soluções de tecnologia Westcon, atuou anteriormente como CEO da LCC International e também ocupou diversas funções executivas na IBM e Motorola.
A mudança no nome da marca se deu em outubro, quando Akhavan anunciou que a medida fazia parte de uma estratégia maior, que visava a transformação de seu modelo de negócio, que, a partir de então, passou a se concentrar na oferta de soluções de colaboração e comunicações unificadas no modelo de software como serviço (SaaS), hospedadas na nuvem, abandonando a fabricação de equipamentos de comunicações.