Após mais de uma semana em greve, os funcionários da BB Tecnologia e Serviços (BBTS), antiga Cobra Tecnologia, prestadora de serviços de TI do Banco do Brasil, voltaram ao trabalho nesta sexta-feira, 5, após aprovarem proposta feita pela companhia em assembleia realizada em São Paulo na quarta-feira, 3.
O acerto prevê um reajuste salarial de 6,75%, entre outubro de 2013 e setembro de 2014, sendo que para os trabalhadores de São Paulo, foi concedido um step, que representa um ganho real de 3% para funcionários com um ano ou mais tempo de empresa. Outros benefícios aprovados foram 13ª cesta de alimentação; auxílio-creche, pré-escola e escola; reajuste de 10% no auxílio-refeição/alimentação, dentre outros.
A paralisação, que começou no dia 25 de novembro e teve quase 90% de adesão em São Paulo, atingiu mais de 16 estados, afetando o pagamento dos funcionários públicos, já que não havia mais manutenção e abastecimento dos caixas do Banco do Brasil. Com informações do Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd).