A longa batalha judicial de três anos travada entre a Samsung e a Apple continua. No mais recente capítulo da disputa, a fabricante sul-coreana pediu ao Tribunal de Apelações do Circuito Federal dos Estados Unidos, na quinta-feira, 4, reverter decisão da juíza Lucy Koh, do Tribunal Distrital Federal de San Jose, na Califórnia, proferida em março.
A sentença em questão condena a Samsung a pagar indenização de US$ 930 milhões à Apple por violação de patentes em vários dispositivos móveis, incluindo o Galaxy SII e o Droid Charge. Originalmente, o valor havia sido estabelecido em US$ 1,05 bilhão, em agosto de 2012, mas a própria juíza o considerou inconsistente.
Durante a audiência, que contou com a participação de um painel composto por três juízes, Kathleen Sullivan, advogada da Samsung, argumentou que o tribunal cometeu um erro ao decidir que a empresa violou patentes de identidade visual dos smartphones, visto que seus telefones não carregavam um logotipo da Apple, ou não tinham um "botão home" como um iPhone.
A decisão final do Tribunal de Apelações deve ser tomada em alguns meses. Com informações de agências internacionais.