O mercado financeiro está passando por uma profunda transformação digital e um processo de desbancarização intenso, onde algumas tecnologias estão mudando a forma de empresas e consumidores realizarem transações financeiras. É neste contexto que se enquadra a PayShopX , plataforma de meios de pagamento com gerenciamento de vendas por link ou QR Code e Plataforma e-Commerce MarketPlace B2B com Split de Pagamentos.
Focado no mercado de e-Commerce MarketPlace B2B com Split de Pagamentos e prestadores de serviço de forma geral, o negócio funciona da seguinte forma: quando uma empresa faz uma compra ou uma venda, em vez de realizar o pagamento por maquininhas, depósitos bancários, boletos ou até passar os dados do cartão para o vendedor, o comprador ou contratante recebe um link de pagamento em seu e-mail, Mídias Sociais, SMS e WhatsApp para realizar o pagamento em um checkout seguro com seu carrinho de compras já completo.
Esse débito pode ser dividido em quantas vezes o fornecedor puder oferecer e, comporta, infinitas formas de pagamento: múltiplos cartões, parte em boleto, parte no crédito, leitura de QR Code, entre outros. Tudo ocorre em nuvem, sem a necessidade de downloads de aplicativos ou softwares. Vale destacar que a PayShopX não cobra mensalidades para vendas com links de pagamento ou QR Code e é remunerada por meio de taxas nas transações.
Além dos meios de pagamento, a PayShopX oferece também, um amplo sistema de gerenciamento financeiro, fluxo de caixa, Conciliação, Recorrência, Split de Pagamentos e Anti-Fraude em todas as transações que viabilizam soluções financeiras completas e seguras para o mercado B2B e-Commerce MarketPlace. Acerca do público-alvo, a plataforma foca essencialmente em prestadores de serviços, tais como redes hoteleiras, de universidades, planos de saúdes, instituições médicas, varejistas em geral e-commerces, produtores agrícolas, condomínios, entre outros.
De acordo com o sócio-fundador da PayShopX, Jefferson Pastuszak, o modelo de pagamentos por link deve substituir as tradicionais maquininhas muito em breve. "O mercado, de maneira geral, procura soluções financeiras mais seguras, menos burocráticas, mais rápidas e com menores custos. As máquinas representaram isso no seu tempo, mas esse período passou, e a transição está ocorrendo velozmente. Os links de pagamento fazem esse papel agora. Não há custo de mensalidade ou manutenção, não há necessidade de downloads de aplicativos pesados e a segurança está cada vez mais aperfeiçoada. Trata-se de uma evolução natural", afirma.