Uma abordagem inovadora para inserir o usuário como ator principal e descobrir, reinventar e re-imaginar as necessidades, produtos e serviços do futuro, apoiando todos os países da América Latina. A Thales acaba de inaugurar seu primeiro Design Center (DC) na América Latina, em sua unidade em São Bernardo do Campo/SP.
A empresa possui uma rede de oito centros espalhados pelo mundo – Paris, Glasgow, Singapura, Londres, Bordeaux, Brest, Quebec e Dubai. O 9° DC da Thales abre as portas com o objetivo de encontrar novos mercados, novas soluções, desenvolver produtos e serviços do futuro, que atendam às necessidades de seus clientes no Brasil e nos demais países da América Latina. Segundo as metas da empresa, até 2020, serão inauguradas mais três unidades em outras localidades no mundo.
Essa iniciativa é uma das ações, parte da transformação digital do grupo, iniciada em 2014, com um investimento de 7 bilhões de euros nos últimos cinco anos, e que endereçam as tecnologias digitais da Thales no mundo: Inteligência Artificial, Big Data, Conectividade e Cibersegurança.
O hub utiliza o método de ação criativa design thinking, que desde 2013 vem sendo praticado pela Thales no mundo como metodologia para promover a inovação em seus produtos e serviços, sempre considerando os usuários como atores principais. Com esta abordagem, que foi desenvolvida em colaboração com a D-School de Stanford, a empresa já projetou, desenvolveu e implementou, com sucesso, novos conceitos em todo o mundo através de sua rede Design Centers.
Projetado para conectar equipes multidisciplinares e integrar pessoas de diferentes áreas, o DC converge questões tecnológicas e comerciais propondo uma solução ideal. Também é possível acessar os demais centros espalhados pelo mundo e utilizar o conhecimento para resolver problemas levantados. O processo envolve quatro etapas – imersão, criação, prototipagem e desenvolvimento – buscando como resultado a inovação.
O novo hub de inovação está apto para atender aos mais diversos segmentos e setores, desde aqueles onde a empresa já atua, como defesa e segurança, aeroespacial, espacial, transporte e identidade digital e segurança, como os que tem potencial para expansão.