A Ford conseguiu levar sua marca ao topo dos "trending topics" do Twitter no Brasil, além de ficar entre os cinco tópicos mundiais do microblog. O interesse decorreu da apresentação da nova geração do Ford EcoSport em eventos simultâneos em Brasília e Nova Déli (Índia), na quarta-feira, dia 05. O novo veículo, criado no Brasil, será comercializado em mais de 100 mercados mundiais.
De acordo com a fabricante, o evento gerou em poucos minutos mais de 800 posts voluntários apenas no Brasil. A estratégia incluiu a criação de dois sites sobre o EcoSport, um com versões em oito idiomas, destinado a jornalistas; e outro exclusivo para o Brasil, aberto ao público em geral.
Segundo Adriana Carradori, gerente de marketing do produto, o fato de o modelo ser praticamente o mesmo em tantos mercados possibilita compartilhamento internacional de informações, eventos simultâneos e integração entre consumidores de diferentes nacionalidades. "Isso cria novos espaços de interatividade", diz.
A Ford afirma que vem trabalhando diretamente com as mídias sociais – além da ênfase aos veículos tradicionais. – por representarem comunicação instantânea que aumenta a curiosidade do público.
Pois é. A FORD é ótima em vendas. Pena que péssima no pós vendas. E pelo jeito isso só vai piorar.
Meu FORD FOCUS, com apenas dois anos de uso, está há 3 meses da concessionária FORD em Rio Grande/RS por que a FORD NÃO TEM AIR BAGS NO PaíS PARA REPOSIÇÃO!!!!!
Uma breve consulta na INTERNET e se pode verificar que esse problema é bem corriqueiro. Algumas pessoas chegam a aguardar até 07 meses a espera de uma peça de reposição. Pensem muito bem antes de comprar um carro FORD.