HP lança solução para transformar TI das empresas em provedoras de serviços

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A HP anuncia o lançamento do HP Propel, uma solução de serviços baseada em nuvem que permite às organizações de TI oferecer recursos de autosserviço para seus usuários finais, resultando em benefícios de qualidade, menor tempo para gerar valor e custos administrativos reduzidos.

O HP Propel é um portal de autosserviço, catálogo e intercâmbio que transforma a TI em um provedor que pode oferecer serviços dentro de uma organização. Disponível tanto para plataforma desktop quanto para a móvel, a versão gratuita do HP Propel inclui um catálogo de serviço padrão, a solução HP Propel Knowledge Management, que acelera o autosserviço do usuário com acesso imediato às informações necessárias e feeds de notícias entregues por RSS.

A versão premium  expande essas capacidades com um catálogo aperfeiçoado, métodos de autenticação avançados, como "single sign-on" e acesso à solução estendida Propel Knowledge Management. Os clientes também podem integrar suas soluções de gerenciamento de serviço no local através do Propel Service Exchange hospedado pela HP.

As empresas podem contar ainda com processos de gerenciamento estabelecidos, infraestrutura de hospedagem, integração de múltiplos fornecedores e arquitetura de referência de gerenciamento com o HP Service Manager, permitindo que a TI atue efetivamente como um provedor de serviços.

Portal de TI de autosserviço

A E.ON SE — grupo de investimentos que controla algumas maiores companhias de gás e energia do mundo, com instalações em toda a Europa, Rússia e América do Norte com mais de 72 mil funcionários — escolheu o HP Propel para oferecer serviços a usuários finais. Como uma empresa que adotou o portal de serviço HP Propel logo no início do projeto, a E.ON foi capaz de agregar vários catálogos contendo mais de 10 mil itens em um único catálogo com cerca de 1.000 itens, resultando em uma redução de atividades de central de serviço manual em 15% e um aumento na satisfação de seus clientes.

"Conforme nosso negócio se torna mais complexo, acreditamos que uma estrutura aberta e uma experiência personalizada para o usuário são fundamentais para possibilitar nossa estratégia de autosserviço direcionada a melhorar o desempenho e a controlar os custos", disse Edgar Aschenbrenner, diretor de tecnologia, E.ON. "A implementação do portal de serviço HP Propel é uma etapa fundamental em direção à transformação da nossa organização de TI em um ambiente de múltiplos fornecedores estritamente orientado a serviços."

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