Depois de concluir a integração das operações da Solvix e a Gentix no ano passado, empresas que atuavam nos segmentos de gestão de TI e BPO, respectivamente, adquiridas por R$ 8 milhões em 2013, a Inmetrics, especializada em serviços de eficiência em TI, já definiu sua estratégia para expandir sua atuação dentro e, principalmente, fora do país.
A empresa, que encerrou 2014 com faturamento de R$ 60 milhões, deve abrir uma filial na Colômbia ainda neste primeiro semestre, como parte de seu projeto de internacionalização iniciado há cinco anos com a criação de uma subsidiária no Chile. A meta da Inmetrics, que tem crescido em média de 50% ao ano, é dobrar o faturamento neste ano com a expansão das operações.
"As aquisições [da Solvix e da Gentix] foram bem-sucedidas, e passamos a contar com um portfólio integrado de eficiência em TI que contempla gestão, processos, aplicações e infraestrutura. Demonstramos o real valor da TI, e assim, entre outros quesitos, justificamos o nosso crescimento de 50% neste ano", salienta Pablo Cavalcanti, CEO da Inmetrics.
Com 400 funcionários, a empresa conta hoje com mais de cem clientes dos mais variados segmentos da econômia, tais como bancos, empresas de meios de pagamento, telecomunicações, seguros, varejo, utilities, construção e indústria. Sigrist aponta que os desafios para o futuro da Inmetrics têm relação direta com a capacidade da empresa de atrair, manter e treinar talentos. "Somos um negocio de pessoas e fizemos isto muito bem até agora. Estamos investindo sempre em nossa equipe e em atualizações tecnológicas para manter nosso edge competitivo", finaliza.