A CI&T apoiou a Coca-Cola na criação da experiência digital "Fábrica da Felicidade", inovação para engajar usuários, inserindo no projeto a visão de 360o para levar a realidade da experiência da visita às fábricas da marca ao mundo digital. A interatividade foi abordada no desenvolvimento da plataforma que permite captar e reproduzir posts dos visitantes do Instagram e Ttwitter, com a hashtag #fabricadafelicidade, na seção "veja quem foi".
Recursos do Google Maps também apontam as localidades mais próximas para o agendamento de visitas presenciais. Já são quase 800 solicitações de pessoas interessadas em conhecer as fábricas da Coca-Cola em todo o país. A experiência digital é envolvente e otimizada para qualquer dispositivo móvel, seja um smartphone, tablet ou notebook.
"Colaboramos para a criação de um ambiente online interativo e que proporciona uma experiência virtual cativante ao consumidor, aumentando seu engajamento com a Coca-Cola. Tivemos o grande desafio de aplicar uma tecnologia pouco explorada em campanhas publicitárias: a visão 360O, que cria um ambiente digital tridimensional muito semelhante à realidade. Este foi um ponto crucial do projeto que dá ao usuário ferramentas para uma navegação realista e, ao mesmo tempo, divertida e inovadora. O objetivo foi transportar a sensação da visita presencial à fábrica para o mundo digital. Para que isso se tornasse possível, foram necessárias pesquisas e provas de conceitos", disse Paulo Camara, head de tecnologia da CI&T. Além de apostar na combinação de tecnologias digitais que aumentam a realidade virtual, a CI&T incluiu funcionalidades de analytics para o entendimento de como o visitante digital interage com a experiência – o que pode, inclusive, ser utilizado para incremento da visitação às fábricas reais.
Com uma linguagem divertida e bem humorada, imagens, vídeos e trilhas sonoras contagiantes ilustram a experiência digital "Fábrica da Felicidade". A visita virtual é um convite a uma viagem multicultural no tempo, que retrata toda a história da Coca-Cola. O visitante tem opções de zoom, quadro a quadro, para conhecer mais sobre os feitos da marca desde a sua criação, os temas que inspiraram suas campanhas comerciais de sucesso por todo o mundo, entre outros fatos marcantes das últimas décadas.
"A Fábrica da Felicidade é uma plataforma de entretenimento que, por meio da tecnologia, proporciona uma experiência virtual emocionante aos nossos consumidores. Assim, é possível mostrar a segurança na produção de todos os produtos da Coca-Cola Brasil em um ambiente interativo e envolvente. Esse projeto é muito importante por garantir o nosso compromisso com a transparência", destaca Rodrigo Gameiro, gerente de Marketing da Coca-Cola Brasil.
São oito fábricas da Coca-Cola, em diversas regiões do país, cadastradas no portal: Goiás (Trindade), Minas Gerais (Itabirito), Paraná (Maringá), Pernambuco (Cabo de Santo Agostinho), Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul (Santa Maria e Porto Alegre) e São Paulo (Ribeirão de Preto). O visitante tem a opção de agendar visitas presenciais individuais ou em grupo, inclusive de escolas. Os interessados podem visualizar a agenda de cada localidade e optar pelas datas disponíveis para visita à fábrica mais próxima, apontada por geolocalização. Para aqueles que já estiveram presentes em uma das unidades, basta inserir a hashtag #fabricadafelicidade e compartilhar a experiência no twitter ou instagram. Todos os posts são publicados no ambiente online "Fábrica da Felicidade" da Coca-Cola.