A Datanary Cyber Intellingence acaba de anunciar a concretização de uma parceria estratégica com a Vicarius, startup nascida em Israel que atualmente opera a partir de sedes em Nova York e Tel-Aviv.
O acordo agiliza a oferta no Brasil da TOPIA, uma solução unificada, baseada em nuvem, que simplifica o gerenciamento tradicional de vulnerabilidades possibilitando a identificação de brechas de segurança para eliminar ameaças de forma econômica antes que elas sejam exploradas.
A TOPIA identifica vulnerabilidades nos ambientes digitais dos clientes usando uma metodologia proprietária de análise de código binário. Em seguida, ela prioriza essas vulnerabilidades, criando um mapa de ameaças em tempo real da infraestrutura da organização, usando análise de contexto de ativos. Por fim, a solução implanta três formas de correções e mitigações para proteger o software das vulnerabilidades.
Primeiro, ela é capaz de automatizar a aplicação de patches baseado em sua criticidade para o ambiente. Num segundo momento, ela protege a camada de memória das aplicações usando o Patchless Protecion. Por fim, a solução também realiza a automação de scripts, permitindo que o time de operação consiga focar no que mais importa.
Para o diretor da Datanary Cyber Intelligence, Pedro Henrique Garcia, o trabalho em conjunto com a Vicarius vai viabilizar a oportunidade de o mercado nacional se antecipar aos problemas de segurança uma vez que a solução TOPIA tem como um de seus principais diferenciais a detecção de vulnerabilidades no chamado dia zero, ou seja; antes que os ataques tenham sido efetivamente concretizados.
Já o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Vicarius para a América Latina, Mateus Rodrigues, resslta que a TOPIA é uma solução completa e automática para o gerenciamento seguro de serviço de software, quebrando o paradigma comum de o software ser tratado como "seguro" até que uma vulnerabilidade seja exposta.