A Nuvem Pay, solução de checkout que aumenta as chances de venda em lojas virtuais da Nuvemshop – plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 100 mil lojistas –, movimentou mais de R$ 77 milhões em quatro meses após seu lançamento, realizado em agosto de 2022. Mais de 1,2 milhão de consumidores já se cadastraram para utilizar a Nuvem Pay, com mais de 260 mil transações realizadas.
O levantamento da Nuvem Pay sobre os primeiros meses de atuação mostra que consumidores que utilizam a solução fecharam as compras 24% mais rápido ante aqueles que não são cadastrados. Além disso, consumidores cadastrados na Nuvem Pay fecham até 6% mais compras do que os clientes que não fazem parte da solução. Mais de 50 mil lojas da Nuvemshop já aderiram à solução.
Integrada ao checkout das lojas da Nuvemshop, a Nuvem Pay permite aos consumidores cadastrados comprar em qualquer e-commerce da plataforma sem a necessidade de preencher formulários extensos, uma vez que os dados pessoais e de entrega já ficam salvos no perfil do cliente.
Também há a possibilidade de salvar as informações de pagamento com cartão de crédito em lojas virtuais que utilizam o Nuvem Pago, meio de pagamento da Nuvemshop. Todas as informações coletadas estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e são criptografadas integralmente.