A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet de São Paulo (Assespro-SP) e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Brasil) assinaram nesta semana um convênio de cooperação com o objetivo de favorecer as relações comerciais entre as empresas de software e serviços de TI dos dois países.
"A idéia é realizar atividades conjuntas nos campos de cooperação tecnológica, investimentos, comércio, além de outras ações, entre Alemanha e Brasil", comentou Roberto Carlos Mayer, presidente da Assespro-SP. Segundo ele, o acordo, além de procurar favorecer os negócios entre as empresas dos dois países, desenvolverá também estratégias conjuntas para expansão dos negócios em outras regiões. Ao longo do ano, serão realizadas reuniões e a formalização de equipes de trabalho.
O documento tem abrangência nacional e foi assinado pelo presidente da Assespro-SP, o vice-presidente da Assespro Nacional, Luís Mário Luchetta, e o vice-presidente executivo da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Thomas Timm.
Desde 2007, a Assespro-SP tem procurado intensificar as relações internacionais, estreitando laços com entidades do setor de TI de diversos países, como Argentina, Espanha e Coréia. As iniciativas, segundo a entidade, já criaram uma série de oportunidades, inclusive de rodada de negócios, para as empresas associadas.
- Comércio bilateral