Executivos da RIM fecham acordo com CVM canadense para encerrar investigações

0

Vários executivos e diretores da Research in Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, concordaram em pagar multas que totalizarão cerca de 77 milhões de dólares canadenses (US$ 62,5 milhões) para por fim a uma investigação sobre a antecipação de informações financeiras de opções de compra de ações. A Comissão de Valores Mobiliários de Ontário, no Canadá, aprovou o acordo em uma reunião a portas fechadas na quinta-feira, 5, segundo o jornal New York Times.
Embora os detalhes das penas não tenham sido liberados, tudo leva a crer que a maior soma será paga pelos co-CEO da empresa, James L. Balsillie e Michael Lazaridis.
No acordo, a comissão estabeleceu que eles reembolsem os ganhos resultantes da antecipação das informações das opções de compra de ações, prática que perdurou por quase uma década, multas e pagamentos à empresa e ao órgão regulador para compensar o custo das investigações.
A empresa disse que os executivos e diretores haviam feito uma oferta semelhante à da SEC (Securities and Exchange Commission), órgão regulador do mercado de capitais norte-americano, que também está investigando a quebra de sigilo nas opções de ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.